sábado, 19 de março de 2011

BIOGRAFIA: DOUG WILDEY - SUAS OBRAS SERÃO ETERNAS!

BIOGRAFIA: DOUG WILDEY - SUAS OBRAS SERÃO ETERNAS!

Doug Wildey
O nome Doug Wildey é pouco conhecido pelo grande público. Mas, quem faz HQs ou conhece bem o mundo da animação e dos comics e vive antenado nos grandes mestres do passado e do presente sabe que ele foi muito importante tanto para as histórias em quadrinhos, como também para as séries de desenhos animados da TV, pois...
DOUG WILDEY FOI O CO-CRIADOR DE JOHNNY QUEST, EM 1964, PARA A HANNA-BARBERA!
Jonny QuestWildey começou sua carreira na animação televisiva trabalhando com o lendário e genial Alex Toth (desenhista de traço econômico, que anos depois seria o criador de séries famosas também de William Hanna e Joseph Barbera, como: Space Ghost, Quarteto Fantástico e outros). Eles trabalharam juntos nos Studios Cambria numa série de animação, em 1962, chamada Space Angel (Anjo do Espaço, que também foi exibida no Brasil).
Porém, Jonny Quest seria a obra-Mor de Doug Wildey. Esta foi a primeira série animada para a TV que fugia dos clássicos personagens cômicos. Esta série foi revolucionária. Jonny Quest era um desenho animado dos estúdios Hanna-Barbera (de William Hanna e Joseph Barbera, dois ex-funcionários dos Estúdios Disney e ex-produtores do clássicos e premiados desenhos de Tom & Jerry, da Waner). Não há dúvida de que Jonny Quest revolucionou as séries de animação da TV da época, onde nela se viu pela primeira vez alguém morrendo numa série deste tipo. Jonny Quest não foi feito para crianças, mas, sim, para o público juvenil, que aprecia aventuras.


Visitem o site: www.meuheroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente ser criativo, acrescente sempre e ganhe conhecimento e obrigado