sexta-feira, 4 de março de 2011

(Entrevista) CARLOS LATUFF – O CARTUNISTA POLÍTICO

(Entrevista) CARLOS LATUFF – O CARTUNISTA POLÍTICO



Carlos Latuff, cartunista brasileiro, retrata em seus cartuns questões políticas globais como o conflito histórico entre judeus e palestinos; e, recentemente, desenvolveu uma série de cartuns sobre os protestos civis contra o ex-presidente do Egito, Hosni Mubarak. Reconhecido em diveros festivais de cartum no mundo, Latuff é respeitado pela sua criatividade e ativismo político. Latuff nos concedeu esta entrevista exclusiva ilustrada com seus desenhos e com uma matéria da TV Brasil, na qual veiculou a posse de seus cartuns nas mãos dos manifestantes do Egito em janeiro de 2011, confira a seguir:
1 – Latuff, como era seu interesse pelo desenho em sua infância?
Via muita TV, nos anos 70, passava horas assistindo desenhos animados de Hanna Barbera e me entretendo com revistas pra colorir, e claro, revistas em quadrinhos. Isso tudo me serviu de inspiração. Seguindo conselho de meu pai, parei de copiar o que via na televisão e comecei a criar meus próprios personagens, monstros, heróis, etc. Posteriormente, já nos anos 80, dois programas fizeram muito a minha cabeça, ambos da TV Educativa (atual TV Brasil): "Plim Plim o Mágico do Papel" com o artista plástico Gualba Pessanha (infelizmente
esquecido pela maioria) e Daniel Azulay.

Visitem o site: www.meuheroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente ser criativo, acrescente sempre e ganhe conhecimento e obrigado