terça-feira, 3 de maio de 2011

AS HQS IMPRESSAS VÃO ACABAR?

AS HQS IMPRESSAS VÃO ACABAR?



DÉCADA DE 90 SURGIRAM OS PRIMEIROS SINTOMAS
DE MUDANÇA DO MERCADO EDITORIAL
Durante 18 anos consecutivos a editora Abril lançou os títulos da DC e da Marvel no Brasil, em formatinhos que tinham grandes tiragens, preços acessíveis,  e uma boa aceitação do público leitor. Enquanto os fãs da DC se deliciavam com as aventuras de seus heróis prediletos, nos bastidores da poderosa editora nacional um verdadeiro batalhão de profissionais, de marketing, tentava encontrar uma explicação lógica e uma solução para levar esses títulos adiante e tentar sanar a vertiginosa queda nas vendas.
Na esperança de salvar os títulos, um “gênio” do marketing decidiu sofisticar esses antigos títulos criando edições mais encorpadas e sofisticadas. Assim surgiram nas bancas novos títulos de Superman, Batman e de outros títulos da DC (série Premium - 1996), e também da Marvel, em formato americano, todo impresso em cores, em papel couchê de qualidade, com preços exorbitantes, para os padrões do poder aquisitivo do leitor nacional. O resultado, como já era de se esperar, foi uma tragédia: vendas cada vez mais minguadas.
De repente, sem aviso prévio, para o desespero dos fãs e colecionadores de Batman e Superman, os títulos da DC foram cancelados no Brasil. Motivo: baixas vendas. A notícia se espalhou feito praga pela imprensa especializada causando um verdadeiro rebu entre os apaixonados por esses tradicionais títulos criados na década de 30, na América.


Visitem o site: www.meuheroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente ser criativo, acrescente sempre e ganhe conhecimento e obrigado