quinta-feira, 7 de abril de 2011

MeuHerói.com - MARCOS E DOLORES MALDONADO - O CASAL VINTE DAS HQs!

MeuHerói.com - MARCOS E DOLORES MALDONADO - O CASAL VINTE DAS HQs!
Sem eles, seus personagens favoritos não teriam fala!
Marcos e Dolores Maldonado
Ao longo dos anos - comecei a publicar oficialmente em 1973, pela editora Saber, a revista chamada Sargento Bronca, uma sátira militar a la Recruta Zero -, tive o prazer de conhecer, conviver e trabalhar, com gente que eu admirava e era fã.

Me considero um privilegiado de poder ter conhecido, convivido, e trabalhado com grandes nomes das HQs tupinquins, todos meus ídolos do tempo de garoto, como : Nico Rosso, Ignácio Justo, Edmundo Rodriguez, prof. Gedeone, Paulo Hamasaki, Shimamoto, Carlos Cunha, Minami Keizi, Franco de Rosa, Paulo Paiva, Izomar, Primaggio, Igayara, J.B. Pereira, Jorge Kato, Ota,Zalla, Reynaldo de Oliveira, Jaime Cortez, e outros bambas. Mas, dentre estes um casal, que há muito eu admirava, se destacava: Marcos e Dolores Maldonado.

Dolores, só tive o prazer de conhecer pessoalmente na última FestComix o ano passado, em São Paulo.
O DIA EM QUE CONHECI O FERA
Tive a honra de conhecer Marcos Maldonado quando eu era um garoto, um mero assistente de arte na extinta editora Noblet, na década de 70, onde eu vivia retocando os originais gringos: Akim, Vampirella, etc (ou escrevendo matérias para as revistas Hot Girls e Contos Excitantes), sob o comando do amigo Paulo Hamasaki, que na época era o nosso diretor de arte.

Marcos Maldonado aparecia por lá uma vez por mês. Fazia free-lance e letreirava as publicações de HQs daquela casa editorial, como: Akim, Giddap Joe, Mister No, Vampirella, Carabina Slim e Tex Tom.

Saíamos, as vezes, da editora para ir tomar cafézinho - no boteco do Zé-, que ficava do outro lado da rua Almeida Torres, no Cambuci, com o ilustre colega, que era sempre humilde, na dele, e com uma competência incrível para fazer letrinhas, para desenhar os balõezinhos, tudo na raça, gente! Naqueles primórdios a gente nem sonhava com computador. Dá pra imaginar quantas mil paginas esse casal já fez?

As milhares de horas gastas por eles, para caprichar nas letrinhas?

Visitem o site: www.meuheroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente ser criativo, acrescente sempre e ganhe conhecimento e obrigado