sábado, 2 de abril de 2011

MeuHerói.com - (Entrevista) RODRIGO GARRIT – O DIEGO MONTE CASTELO

MeuHerói.com - (Entrevista) RODRIGO GARRIT – O DIEGO MONTE CASTELO


Rodrigo Garrit

Escritor e roteirista de quadrinhos, Rodrigo Garrit é um amante dos quadrinhos e busca na nonarte um texto de qualidade e inovador. Fã de literatura e do universo das hqs, é autor dos textos e do personagem Diego Monte Castelo.
Leia a seguir uma entrevista inédita que o autor concedeu ao site Meu Herói:
1 – Garrit, quando iniciou seu interesse pelos quadrinhos como leitor e redator?

Rodrigo GarritBem, como leitor, acho que desde que me entendo por gente...Meu primeiro contato com quadrinhos foi muito cedo, com revistas da Disney e claro, Turma da Mônica. Minha mãe foi uma grande incentivadora, ela comprava gibis e lia pra mim... e também livros infantis, como “O menino maluquinho” de Ziraldo por exemplo. Acredito que esse incentivo foi fundamental. Mas um dia passei por uma banca e vi um gibi que tinha o Super-Homem na capa. Naquela época todo garoto da minha idade assistia o desenho “Superamigos” e eu já conhecia os personagens. Assim comecei a ler gibis de Super heróis e não parei mais. A revista era Crise nas Infinitas Terras 3, encadernada em formatinho pela Editora Abril.

Na adolescência, brincava de fazer meus próprios quadrinhos, mas só levei a sério mesmo depois de ter sido muito influenciado pelas HQs do Homem Animal escritas por Grant Morrison, que saíam na revista DC 2000 também da Editora Abril. Aquilo me fez querer ser um roteirista de quadrinhos.

Visitem o site: www.meuheroi.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tente ser criativo, acrescente sempre e ganhe conhecimento e obrigado